Cuidados que até bem pouco tempo só eram tomados pelos estúdios de cinema na hora de lançar seus filmes agora viraram praxe também entre as editoras de livros best-sellers. A editora do novo livro de Harry Potter, que será lançado no dia 21 de julho, criou várias regras para as bibliotecas.
Entre elas está a exigência de que as bibliotecas limitem o número de funcionários que vão manter contato com o livro antes do lançamento, e informem os nomes e outros dados de cada gerente das filiais (as principais cidades americanas possuem redes extensas de bibliotecas).
O contrato tem uma cláusula que exclui as livrarias que não cumprirem o acordo de lançamentos futuros de títulos embargados. "Temos ciência e concordamos de que qualquer violação causará danos irreparáveis à [editora] Scholastic e à autora, J. K. Rowling", estabelece o contrato.
As regras foram exigência da escritora J.K. Rowling, que deseja preservar um "momento mágico" para as crianças, disse Kyle Good, porta-voz da Scholastic.
"Quando você tem uma tiragem de 12 milhões de livros e você quer preservar este momento especial para as crianças, você toma todas as precauções necessárias."
O livro deve ser lançado em dezembro no Brasil e tem o título provisório de "Harry Potter e as insígnias mortais".
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