A editora inglesa Bloomsbury Publishing Plc divulgou nesta quarta feira as capas para as versões adulto e juvenil do sétimo e último livro da série Harry Potter, da escritora J.K. Rowling. O livro chama-se "Harry Potter and the Deathly Hallows".
No Brasil, receberá o título de "Harry Potter e as insígnias mortais". Além disso, por aqui, antes de sair o livro, está prevista para julho a estréia do filme "Harry Potter e a Ordem da Fênix".
O lançamento mundial está marcado para o dia 21 de julho de 2007 e deverá juntar alguns zeros na impressionante cifra de 325 milhões de livros vendidos com as seis histórias anteriores do bruxinho mais famoso do mundo. Só nos Estados Unidos, a tiragem inicial prevista é de 12 milhões de exemplares.
A capa para a versão juvenil do livro foi feita pelo ilustrador Jason Cockcroft que já havia também feito as capas de "Harry Potter e Ordem da Fênix" e "Harry Potter e o enigma do Príncipe". A capa na versão adulta foi feita com uma fotografia de Michael Wildsmith. Estas capas deverão ser usadas em todas as edições em inglês, com excessão dos Estados Unidos.
A expectativa fica agora para o conteúdo, já que a escritora revelou, para aguçar o mistério, que dois dos personagens de destaque da história vão morrer nesta última aventura.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA