Nesses tempos bicudos, o dinheiro anda curto e eventos como a Bienal do Livro são tentações que muitos evitam para não prejudicar demais o orçamento. Mas quem for à feira que começa nesta quinta-feira e vai até o dia 19, poderá economizar um bom dinheiro se ficar atento às promoções e descontos que diversas editoras concederão durante o evento.

CARREGANDO :)

As editoras Objetiva, Cultrix e Pensamento, por exemplo, darão descontos de 30% no preço de alguns títulos diferentes por dia. Na Objetiva, serão cinco. Na Cultrix e na Pensamento, de três a quatro. É só torcer agora para que aquele livro que você estava namorando há tempos entre nessa festa.

A Cosac Naify também dará 30% de desconto, mas em um número bem maior de títulos, principalmente em livros de arte e moda.

Publicidade

Já a estratégia da Editora Brasiliense para atrair mais consumidores é colocar mais de 10 mil livros de seu acervo em um 'saldão' que terá preços populares. O catálogo da editora inclui obras de Norberto Bobbio, Paulo Leminski, Marilena Chauí, Paulo Freire, Caio Prado Júnior e Rogério Durst, entre outros.

A Editora Rocco também aposta em 'saldões' para atrair a clientela e preços especiais para quem comprar diversos livros. Professores terão descontos de 20% em qualquer livro.

No estande da Editora Francis, o visitante poderá encontrar livros com descontos de até 50%. Se der sorte de estar no lugar certo na hora certa, poderá até pegar descontos ainda maiores, na promoção relâmpago de uma hora que a editora pretende fazer todos os dias ao longo da feira.

Na Companhia das Letras, quem comprar R$ 120 em livros ganhará uma bonita e estilizada sacola. Alguns títulos também terão preços promocionais, mas não foi informado o valor do desconto.

Publicidade