Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Exposição

Eixos da fotografia

O Museu da Fotografia de Curitiba (Centro Cultural Solar do Barão – R. Carlos Cavalcanti, 533) inaugura hoje a exposição Eixos da Fotografia, reunindo trabalhos de 16 fotógrafos brasileiros. As obras pertencem ao acervo da Fundação Cultural de Curitiba e integram a programação anual de exposições de acervo da instituição. A curadora da exposição, Nilza Procopiak, diz que a seleção foi pensada a partir dos "eixos de linguagem" sobre os quais se constrói a fotografia, partindo da máxima de Henri-Cartier Bresson: "Uma foto é o encontro do instante com a geometria."

A mostra reúne trabalhos de Améris Paogini, Beatriz Dantas, Bob Wolfenson, Boris Kossoy, César Barreto, Cláudia Jaguaribe, Cristiano Mascaro, Evandro Teixeira, Haruo Ohara, João Urban, Nelson Toledo, Ricardo Teles, Sebastião Salgado, Tiago Santana, Wilma Slomp e Walter Carvalho. Visitação aberta até o dia 25 de março, com entrada franca.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.