As estrelas da comédia de sucesso da ABC "Modern Family" concordaram com novos contratos na sexta-feira (27), encerrando uma disputa que veio à público logo quando o show preparava-se para começar a trabalhar na quarta temporada.
O criador da série Steve Levitan disse que os seis adultos integrantes do elenco, que haviam recentemente processado a ABC, chegaram a um acordo com a 20th Century Fox Television, o estúdio que produz o programa. Um porta-voz da Fox confirmou a notícia.
"Estamos muito felizes. Mal podemos esperar para começar na segunda-feira de manhã", disse Levitan aos repórteres, em um encontro de críticos de TV em Beverly Hills.
"É uma distração que estou contente em ver terminar", acrescentou.
O seriado sobre a vida cotidiana de uma família de pais, filhos, filhas e netos vivendo em um subúrbio está entre os principais da ABC, e recebeu um prêmio Emmy --a maior honra da televisão norte-americana-- por melhor comédia no ano passado. Ela está indicada novamente este ano, e deve voltar a ser exibida a partir de 26 de setembro, nos EUA.
No início da semana, os integrantes do elenco Sofia Vergara, Eric Stonestreet, Jesse Tyler Ferguson, Julie Bowen e Ty Burrell processaram a emissora por violação de contrato, em uma ação que foi amplamente vista como uma tentativa para conseguir maiores salários em meio as renegociações de contratos.
Ed O'Neill, que interpreta o patriarca da família, depois juntou-se a seus colegas na ação.
Conforme a disputa se arrastou, um primeiro ensaio de leitura para a temporada foi cancelado.
Os integrantes do elenco desistirão do processo como parte do acordo, afirmou o porta-voz da Fox. Os temos financeiros não foram divulgados.