Depois da turnê Loops and Videos, que percorreu 27 cidades e terminou no dia 17 de outubro, em São Paulo, o trio curitibano Life Is a Loop lançará em sua apresentação no Lupaluna, na próxima sexta-feira, A Jornada de LiaL. O novo formato conta com um integrante virtual e dá cara nova a apresentação dos DJs Leozinho e Fabrício Peçanha e do percussionista Rodrigo Paciornik. LiaL é um personagem virtual, criado em computação gráfica para contracenar com os integrantes de carne e osso. "Percebemos que o público gosta quando mexemos com o emocional e buscamos a interatividade. Então fizemos isso. Criamos um personagem que irá se integrar ao público", diz Paciornik. Além do som house e tecnho , no momento da apresentação do trio telões irão retratar uma viagem do avatar.E a expectativa para a apresentação no palco EletroLuna é a melhor possível. Paciornik diz que se sente honrado em se sentir convidado e ser uma das atrações principais da tenda. "Será um prazer tocar em nossa casa. Nós sabemos do dinamismo do festival. Ele não é monótono e serve a todos os gostos", diz o percussionista.
O Life Is a Loop tocará entre o trio inglês X-Press 2 (house/dance music) e a norte-americana Racheal Starr (electro/ house).
"Sempre trocamos experiências e fazemos brincadeiras no camarim. É muito importante esse intercâmbio para se ver o que os outros músicos estão fazendo e inventando", completa Paciornik.
Orquestra de tambores
Vinte tambores com direito a cortejo de maracatu sobre bases eletrônicas. Essa será, em resumo, a apresentação do também curitibano Claudinho Brasil e seu projeto CBR Live Performance, que abre a tenda EletroLuna no próximo sábado.
"Meu set está totalmente novo. Ano passado foi diferente, não tinha a orquestra. Acho que neste ano o show vai ser muito mais impactante", diz Brasil, que participou da primeira edição do Lupaluna, ano passado, e neste ano será acompanhado pelo grupo Voa Voa Maracatu Brincante, coordenado por Pedro Solak.
"Como se trata de um festival aberto para várias possibilidades, a tendência é de que o projeto seja muito bem recebido", diz o músico.
Nesse novo trabalho, Claudinho Brasil soma o chamado progtrance com efeitos, percussões e vocais. Tudo ao vivo. O artista também manipula seu software com controladores sem fio e, diz ele, chega a tocar bateria no ar.Em 2007, o músico fez turnê na Europa e tocou na França, Bruxelas e Dinamarca. No final desse ano o artista retorna para Europa e se apresenta na Suíça e no reveillon em Paris.
Serviço: Lupaluna. (Av. Senador Salgado Filho, 7.636). Life Is a Loop. Dia 20, palco EletroLuna. Abertura dos portões às 17h40. CBR Live Performance. Dia 21, palco EletroLuna. Abertura dos portões às 17h20. Mais informações em www.lupaluna.com.br
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia