O show "Elis por Eles", realizado na noite de quinta-feira (2) no Teatro Positivo, lotou o espaço, com fãs que vieram até de outras cidades para prestigiar a apresentação que reuniu 14 cantores da MPB interpretando composições consagradas na voz de Elis Regina.
Jair Rodrigues, que na década de 1960 formava com Elis a "dupla dinâmica" nos festivais e programas da TV Record, abriu o espetáculo com "Upa Neguinho". Logo depois do veterano, Jorge Vercilo interpretou "O Mestre Sala dos Mares".
>>Veja fotos do show "Elis por Eles" em Curitiba
>>Assista ao vídeo da apresentação que contou com 14 artistas
Além dele, outros músicos da nova geração da MPB, como Diogo Nogueira e Filipe Catto também fizeram parte do grupo escolhido para o projeto, encabeçado pelo filho da cantora, Pedro Mariano, que também assumiu a direção geral do show.
Os momentos mais marcantes e ovacionados pelo público foram as canções "Casa no Campo" cantada pelo Roupa Nova, "Como Nossos Pais", na voz de Chitãozinho e Chororó, além de "O Bêbado e a Equilibrista", executada por Mariano, que destacou o envolvimento de todos os cantores de "Elis por Eles". "Todos que estão aqui são a favor não só de um DVD, mas de um ideal", disse referindo-se à gravação do DVD realizada durante o show. Vários vídeos de compositores falando sobre Elis Regina, como Tom Jobim e João Bosco foram projetados ao longo do espetáculo. Além disso, por causa do registro em vídeo que estava sendo feito, alguns artistas tiveram de repetir a performance mais de uma vez, o que não desagradou em nada o público. Seu Jorge cantou "Cai Dentro" três vezes em todas foi ovacionado pelo público. O show terminou com "Brincadeira de Roda", com os 14 cantores no palco.
Fãs
Muitas pessoas viajaram horas e até agendaram férias para não perder o show. Foi o caso de Neli Silva Teixeira, de São Paulo, que veio de carro com duas amigas para Curitiba, uma viagem de mais de cinco horas. Outras 17 amigas da mesma "turma" também viajaram para a cidade exclusivamente para ver "Elis por Eles".
Muito fã de Pedro Mariano, Neli soube do espetáculo logo que as datas foram fechadas e tratou de pedir parte das férias ao chefe. Com ingressos comprados, o grupo de amigas também fez com a ajuda de um amigo uma camiseta com a logo do show e uma foto de Elis. "Sabia da intenção do projeto desde 2009. Era algo que tinha de sair, fico muito feliz por esse encontro ter acontecido", contou.
Interatividade
Foi ao show? O que achou? Deixe seu comentário no box abaixo!
Veja fotos do show "Elis por Eles"
Cultura e Lazer | 1:22
Show que reuniu 14 cantores da música brasileira interpretando canções que ficaram marcadas pela voz de Elis Regina trouxe a Curitiba até fãs de outros estados
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião