| Foto: Estevam Avellar/TV Globo

Depois de interpretar várias mulheres sensuais no vídeo, Ellen Rocche afirma que a interesseira Ludmila, sua atual personagem na novela Geração Brasil, não usa o corpo para conseguir seus objetivos.

CARREGANDO :)

"Ela tem fixação pelo poder, não necessariamente pelos ricos. É do tipo que sabe arquitetar, fica confabulando, mas acaba se dando mal porque o poder muda de lado. Por isso fica nesse vai e vem entre Bóris (Flávio Pardal) e Ernesto (Felipe Abib). Ela vai sempre no cara que está ganhando", frisa Ellen.

Com 1,76 metro de altura e um corpo curvilíneo, a atriz de 34 anos tem consciência de que seu biotipo acaba atraindo papéis de boazuda. Mas garante não ter medo de ficar rotulada. "O estereótipo do personagem pode ser igual, mas existe uma composição que diferencia a criação. A Mulher Mangaba, [sua personagem em Sangue Bom], por exemplo, era totalmente diferente da Ludmila. O sonho dela era ficar famosa", justifica.

Publicidade

Para viver Ludmila, Ellen Rocche emagreceu nove quilos, ficando um abaixo do seu peso normal, que é 62 quilos. E perdeu parte do "volume" que acumulou para viver a funkeira Mangaba.

"Queria perder mais quatro quilos até o meu aniversário, em julho, mas não posso mais, parei com a dieta. Estou bem, mas continuo minha reeducação alimentar. Minha balança é o espelho", conta ela, que tenta não ser radical: "Me permito tomar um açaí quando tenho vontade."

Trajetória

Ellen diz que foi parar na televisão totalmente por acaso. A atriz passou no vestibular de Medicina na Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp), mas não se matriculou no curso por falta de condições financeiras para se manter. Na época, com os pais desempregados, procurou uma vaga de recepcionista para ajudar o irmão George, hoje com 30 anos, no tratamento de uma doença chamada Tetralogia de Fallot – uma má-formação congênita do coração. Até que um amigo, que trabalhava numa agência de publicidade, a convenceu se tornar modelo.

"Sonhava em ser cardiologista para ajudar meu irmão. Quando entrei na Casa dos Artistas, em 2002, minha meta era conseguir dinheiro para pagar a cirurgia", lembra Ellen, que depois do reality show do SBT conseguiu ajuda do empresário Antônio Ermírio de Moraes para realizar a cirurgia.

Publicidade

Solteira "há um bom tempo" e prestes a completar 35 anos, ela revela não brigar com o relógio biológico para ser mãe. "Estou vivendo um momento comigo mesma. Se acontecer, ok. Mas não vou ficar apressando as coisas só para ter um filho."