O cantor Elton John declarou que é o proprietário de uma foto da fotógrafa norte-americana Nan Goldin apreendida pela polícia britânica numa galeria dentro de uma investigação sobre pornografia infantil.
Intitulada "Klara e Edda Dançando a Dança do Ventre", a foto foi retirada de uma exposição na galeria Baltic na cidade de Gateshead, no norte da Inglaterra, na quinta-feira passada, antes de o resto da exposição ser aberto ao público.
A mídia britânica divulgou que a foto mostra duas meninas, sendo que uma está sentada com as pernas abertas.
Em comunicado postado em seu site, Elton John disse: "A foto ... é uma entre 149 imagens que compõem a instalação 'Thanksgiving', da renomada fotógrafa".
"Ela existe como parte da instalação como um todo e já foi largamente divulgada e exposta pelo mundo", disse a nota.
Ainda segundo o comunicado, a foto já foi exposta em Houston, Londres, Madri, Nova York, Portugal, Varsóvia e Zurique "sem suscitar quaisquer objeções das quais tenhamos conhecimento" e que foi posta à venda pela Sotheby's de Nova York em 2002 e 2004.
A polícia de Northumbria disse que a galeria Baltic a convidou para ver a foto na semana passada. Agora ela está avaliando a imagem em conjunto com promotores, disse uma porta-voz, sem especificar que delito a polícia estaria investigando.
"Comparecemos ao Centro Baltic de Arte Contemporânea em Gateshead na quinta-feira passada, a convite da gerência, que buscava conselhos sobre um item de uma exposição, antes de ele ser exposto publicamente", afirmou.
Nan Goldin é famosa por seu trabalho entre as comunidades de gays e travestis nos Estados Unidos.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião