Elton John declarou que a internet está prejudicando o surgimento de música de qualidade nos dias de hoje e que deveria ser feito um experimento de impedir o funcionamento da rede por um período de cinco anos. No jornal britânico "The Sun", o cantor de 60 anos disse que "o próximo movimento musical vai derrubar a internet".
"Eu acho que seria um experimento incrível impedir o funcionamento de toda a internet por um período de cinco anos e ver que tipo de arte seria produzida neste período."
O cantor, de sucessos como "Rocket man" e "Don't let the sun go down on me", afirmou que "ficar sentado em casa e fazer seus próprios discos - o que é OK às vezes - não se sustenta em uma visão artística de longo prazo".
"Vamos sair às ruas, marchar e protestar em vez de ficar sentado em casa blogando."
O "Sun" lembrou que no passado Elton John já se definiu como "o maior avesso à tecnologia todos os tempos", mas transmitiu ao vivo o show do aniversário de seus 60 anos pela internet. Recentemente também colocou seu catálogo na rede para download pago.
"The captain and the kid", último disco de Elton John, vendeu 100 mil cópias - relativamente pouco para quem já vendeu milhões de discos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião