| Foto: Divulgação

Dia 8 de janeiro é mesmo um dia especial para o rock. Além do astro David Bowie que aniversaria nesta data, o rei Elvis Presley faria 79 anos nesta quarta se ainda estivesse vivo.

CARREGANDO :)

O músico começou sua carreira em 1954 na lendária gravadora Sun Records. Acompanhado do guitarrista Scotty Moore e do baixista Bill Black, Presley foi um dos criadores do rockabilly, a fusão de música country e rock´n´roll.

Entre seus sucessos musicais podemos destacar "Hound Dog", "Don't Be Cruel", "Love me Tender", "All Shook up", "Teddy Bear", "Jailhouse Rock", "It's Now Or Never", "Can´t Help Falling In Love", "Surrender", "Crying In The Chapel", "Mystery Train", "In The Ghetto", "Suspicious Minds", "Don't Cry Daddy", "The Wonder Of You", "An American Trilogy", "Burning Love", "My Way", "My Boy" e "Moody Blue". Na Europa, canções como "Wooden Heart", "You Don't Have To Say You Love Me", "My Boy" e "Moody Blue" fizeram sucesso. Particulamente no Brasil, foram bem-sucedidas as canções "Kiss Me Quick", "Bossa Nova Baby", "It's Now or Never" e "Bridge Over Troubled Water".

Publicidade

Curitiba

No aniversário de morte de Elvis, no dia 16 de agosto do ano passado, um fã curitibano prestou uma curiosa homenagem ao artista no centro da capital paranaense.

Bill Presley (que não quis revelar o sobrenome verdadeiro) saiu de dentro de um caixão, ligou um radinho e se pôs a cantar grandes sucessos como "Love Me Tender" e "It’s Now Or Never".

In Concert

Uma apresentação que reúne canções marcantes, músicos originais que acompanharam o rei durante sua carreira e recursos tecnológicos de projeção capazes de fazer com que o público tenha uma experiência "quase real" de uma apresentação ao vivo, o espetáculo Elvis In Concert – lançado originalmente em 1997, por ocasião do vigésimo aniversário de morte do cantor rodou o Brasil no ano passado.

Publicidade