Foi necessária a consagração de Bastardos Inglórios por público e crítica para que distribuidores e exibidores brasileiros se animassem a lançar o filme anterior de Quentin Tarantino, À Prova de Morte (2007), em pré-estreia neste fim de semana em Curitiba (confira o serviço completo).
O longa-metragem integra um projeto que leva o título de Grindhouse, do qual também faz parte Planeta Terror, de Robert Rodriguez (de A Balada de um Pistoleiro), amigo e regular colaborador de Tarantino. A proposta: homenagear os antigos programas duplos de cinema trash dos anos 70, que deixaram de existir com o surgimento do videocassete.
Em À Prova de Morte, o diretor de Pulp Fiction Tempo de Violência fez um filme na melhor tradição dos slasher movies, gênero voltado sobretudo ao público adolescente, fã da série Sexta-feira 13.
A produção respeita as convenções do estilo, violento em sua essência: muito sangue, sexo e jovens voluptuosas na mira de um psicopata cruel. Mas, como se trata de Tarantino, o resultado não é mera citação ou paródia ele consegue transcender os clichês e oferecer cenas que dialogam tanto com o cinema de horror quanto com o resto da sua própria obra.
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