Márcia e Luiz se conheceram através de uma agência de relacionamentos afetivos de Curitiba, no ano de 2005. Eles tinham tudo um a ver um com o outro. Muito empolgados, saíram juntos na quarta, na quinta, na sexta, no sábado. No domingo, após jantar e cinema, Luiz levou Márcia para casa e ela o convidou para subir. Quando Luiz entrou no apartamento, a tragédia: a gata de Márcia começou a pular em Luiz e a lamber o rapaz.

CARREGANDO :)

Detalhe: Luiz é alérgico e simplesmente detesta gatos. O rapaz foi embora apavorado e na segunda-feira pela manhã se sentiu obrigado a abrir mão do que parecia ter sido a sorte grande em sua vida. "Não vou concorrer com uma gata", disse Luiz para a consultora de relacionamentos e diretora da agência. Foi quando explicou tudo a Márcia e a história de amor que tinha tudo para dar certo mal começou e logo acabou.

Inaginando que casos como este provavelmente devem se repetir com mais freqüência do que se tem notícia, a consultora Marlene Heuser, proprietária da agência Golden Years há 11 anos, está lançando o primeiro site brasileiro de relacionamentos que promove encontros a partir da afinidade pelos animais: Match and Pets. "Muita gente gosta de animal de estimação, o Brasil é o segundo colocado no ranking da população mundial de animais domésticos", afirma a especialista.

Publicidade

Com base no caso de Luiz e Márcia (nomes fictícios), Marlene acrescentou ao questionário da sua agência de relacionamentos questões sobre animais: se gosta, se tem e se o outro pode ter. Passado um período, a consultora concluiu que 60% dos cadastrados tinha animal de estimação. "Achei que estava perdendo um foco interessante. Percebi como as pessoas estavam transferindo o seu afeto aos animais, às vezes por se sentirem muito sozinhas", avalia. A pesquisa foi feita de janeiro a julho de 2006 e o site começou a ser montado em agosto.

Cadastro

O site Match and Pets será lançado no Brasil neste fim de semana e no exterior em meados de fevereiro. A página estará disponível em quatro idiomas com versões em português, inglês, espanhol e italiano. Para participar, o usuário não precisa necessariamente ter um animal, apenas gostar. "O diferencial do Match and Pets é usar a paixão pelos animais para aproximar as pessoas. Uma pessoa pode adorar bichos e abrir mão deste prazer porque sabe que não teria tempo para se dedicar ao animal, por exemplo", explica Marlene.

Quem gosta de animais pode se cadastrar gratuitamente. Basta acessar a página, clicar no ícone Comunidades, preencher uma ficha básica com informações pessoais e de seus animais de estimação, caso tenha algum. O usuário tem o direito de incluir uma foto do animal, postar informações e criar comunidades. O cadastrado também pode ter acesso a uma coluna assinada pelo veterinário Zorba Mestre Dallalana, autor do audiolivro "Dr. Dog".

Os internautas que optarem pela assinatura Diamante, que pode ser mensal, trimestral, semestral ou anual, preencherão um cadastro mais detalhado sobre si próprio, seu animal e o tipo de pessoa que quer conhecer. Há espaço para incluir duas fotos: a sua própria e do seu bicho de estimação. O assinante Diamante também tem acesso a um sistema de busca personalizado que auxilia na busca por pessoas compatíveis com o seu perfil, podendo conversar online, reservadamente, através do Papo a Dois. Para complementar, o internauta tem ainda uma hostess online para esclarecer dúvidas.

Publicidade

Interatividade

Você conhece alguma situação afetiva envolvendo animais de estimação que aproximaram ou afastaram casais. Dê o seu depoimento no Fórum da Gazeta do Povo Online.