Bastidores
Saiba mais detalhes sobre a estrutura do show do Iron Maiden, que acontece hoje à noite, na Arena Expotrade, em Pinhais:
> A estrutura para o show do Iron Maiden conta com um palco de 800 m² de área coberta, 19 camarins e salas de produção. Ao todo, são dez toneladas de som e luz, que seguem as exigências da produção da banda.
> O show conta com o apoio do 12.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, do 4.º Distrito Policial, do Diretran para controle e orientação do trânsito e da Guarda Municipal.
> Também está contratada uma empresa especializada em serviços de segurança e orientação de público, devidamente homologada e credenciada pela Polícia Federal, contando com um efetivo de cerca 200 profissionais.
> No local haverá tendas para venda de alimentação e bebidas, área de descanso, sanitários e ponto de encontro para quem se perder.
> Para completar, saídas de emergência, extintores de incêndio em pontos de risco, brigadistas, iluminação de emergência, ambulatório, UTIs móveis e equipe médica composta por médicos, enfermeiros e socorristas.
Em solo brasileiro há dez dias, a banda Iron Maiden (confira o serviço completodo show) encerra nesta noite, na Arena Expotrade, em Pinhais, sua nona passagem pelo país em 35 anos de carreira. Após passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém e Recife o Ed Force One (Boeing 757, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson) aterrissa no aeroporto Afonso Pena trazendo, além da banda e sua equipe, toneladas de equipamentos que compõem a The Final Frontier World Tour, excursão referente ao 15.º álbum do grupo, The Final Frontier, lançado no ano passado.
Iniciada no dia 11 de fevereiro, em Moscou, a turnê, que já passou por países antes nunca visitados pelo quinteto inglês entre eles, Singapura, Indonésia e Coreia do Sul privilegia as canções do novo trabalho, mas também conta com clássicos do repertório da banda, ícone do heavy metal britânico. "Sim, o foco é no novo disco, incluindo a cenografia do palco e o Eddie [mascote da banda, que aparece em formato de um robô gigante durante os shows]. Mas o set list dos shows traz músicas desde o primeiro álbum. Podemos dizer que é uma coleção de canções que não tocamos há muito tempo. Entre elas, bem, posso citar...[pensa por alguns segundos] The Trooper! Definitivamente vamos tocar The Trooper", revelou o guitarrista Dave Murray, em entrevista à Gazeta do Povo.
Além da faixa citada por Murray, gravada em 1983, a fiel legião de "maidenmaníacos" muito provavelmente terá a oportunidade de cantar em uníssono outras canções histórias do grupo na noite de hoje, entre elas "2 Minutes to Midnight", "Fear of the Dark", "The Number of the Beast" e "Hallowed Be Thy Name", que integraram o repertório das apresentações feitas pelo quinteto no Brasil até agora. Se depender da banda, o clima de celebração que marcou a última passagem do Iron Maiden por Curitiba (em março de 2008, na Pedreira Paulo Leminski) também irá prevalecer no Expotrade. "Os fãs brasileiros são incríveis. Todos os nossos shows aí foram ótimos e é um público que, definitivamente, está em nosso coração. Por isso, não esperamos nada além do melhor! É muito bom ir ao Brasil, pois durante os shows, sempre reconhecemos algumas pessoas na plateia que nos viram tocar nas turnês anteriores. E não há nada melhor do que tocar para rostos familiares", lembra o guitarrista.
Serviço:
The Final Frontier World Tour, Iron Maiden (confira o serviço completo). Arena do Expotrade Convention Center (Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10.454 Pinhais), (41) 4003-1212. Hoje, às 21 horas. Show de abertura com a banda Motorocker, a partir das 19h45. Ingressos a R$ 163 (área vip) e R$ 108 (pista) (valores referentes à meia-entrada, válida para estudantes, pessoas com mais de 60 anos, professores e doadores de sangue). Classificação indicativa: 16 anos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião