• Carregando...

A artista plástica curitibana Karin Schwarz gosta de atuar em vários segmentos e não perde tempo esperando a vida passar. Trabalha como designer, atriz, produtora e figurinista de teatro e, atualmente, está apresentando os seus trabalhos de digigravuras em um circuito de exposições que passa por diversos bares e cafés da cidade.

As digigravuras, como o nome já diz, são imagens e fotografias que, manipuladas digitalmente, ganham novas texturas, cores e montagens inusitadas. A técnica começou a ser desenvolvida no final dos anos 90, quando Karin ganhou o seu primeiro computador.

Em 2000, criou um site na internet (www.karuska.com) para divulgar e vender os seus trabalhos. "O retorno tem sido ótimo. Pessoas de outros países, como os Estados Unidos e a Finlândia, já se interessaram pelas obras", conta.

Apesar de ter montado uma mostra virtual na web, a exposição de estréia da artista só aconteceu neste ano. Além de Primeiras Impressões, que ficou em cartaz até ontem no Fran’s Café, outras três já estão programadas até o final do ano. Bárbaras Garotas, que abre na próxima semana no Joker’s Bar, apresenta imagens de bonecas Barbie em posições sensuais e que, por meio da manipulação, confundem o olhar do público. Já Espectro de Sensações é um apanhado de suas obras mais recentes, enquanto Topografia do Espectador trabalha com as sensações e expressões faciais humanas.

Tantas atividades não limitam a vontade da artista de iniciar novos projetos. "Tenho milhares de idéias para as digigravuras. Quero explorar outras técnicas e novos temas. Além disso, já está tudo certo para estrear uma nova peça de teatro no ano que vem", revela.

* Serviço: Bárbaras Garotas. Jokers Pub Café (R. São Francisco, 164), (41)3324-2351. De 3 de outubro a 5 de novembro. Espectro de Sensações. Piola ( Al. Dom Pedro II, 105), (41)3225 7725. De 21 de novembro a 4 de dezembro. Topografia do Espectador. Le Duc Café (R. Cândido de Abreu, 776), (41)3352-9118 . De 6 a 31 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]