Concerto
Duo Callisto Sébastien Breguet e Etienne Murith
Auditório da Embap (R. Francisco Torres, 257 Centro), (41) 3026-0029. Quinta-feira, às 20 horas. Entrada franca.
Amanhã, às 20 horas, a Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) recebe o Duo Callisto, formado pelos músicos Sébastien Breguet (cello) e Etienne Murith (piano). O recital de violoncelo e piano traz no programa obras do alemão Johannes Brahms, do francês Gabriel Fauré e do pianista e compositor russo Dimitri Shostakovich. A entrada é gratuita.
Breguet, suíço de 28 anos, começou a estudar violoncelo aos 6 anos no Conservatório de Friburgo (Suíça). Em 2009, ele ganhou "congratulações do júri" e diploma de concerto na classe de Patrick Demenga, um dos maiores violoncelistas da atualidade.
O suíço já dividiu o palco com músicos como o carioca Márcio Carneiro e com o suíço Cristoforo Pestalozzi. Atualmente, trabalha com a Orquestra de Câmara de Friburgo, da qual também tem participado como solista, e é um dos compositores do conjunto Quai d'Oz, que produziu um CD recentemente.
Piano
O pianista Etienne Murith também iniciou o estudo do instrumento quando pequeno, com apenas 4 anos, tendo sua mãe como mentora. Aprofundou o aprendizado com a pianista Elda Veneroni e o baiano Ricardo Castro. Em 2009, recebeu o diploma de solista do Conservatório de Lausanne, na Suíça. Trabalhou ainda com renomados pianistas, como Andrei Jasinski, Elisabeth Leonskaia, Gerardo Vila, entre outros.
Hoje, aos 31 anos, Murith leciona piano do Conservatório de Friburgo e participa de grupos como o Ganymède Trio e também do Quai d'Oz, junto com Breguet.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião