Saído de um prolongado período de ostracismo, o rapper Eminem faz jus ao título do seu mais recente disco, Recovery (recuperação), e se torna o músico com maior número de indicações para o próximo Grammy. Além de melhor álbum, pelo trabalho mencionado, Eminem também concorre ao prêmio de melhor canção, por "Love the Way You Lie'', que conta com a participação de Rihanna, e em mais oito categorias.
Em sua 53.ª edição, o Grammy terá premiação em um total de 109 categorias, incluindo distinções para melhor performance pop instrumental, performance vocal de rock, música clássica, polca, jazz etc. A cerimônia de a entrega dos prêmios acontece no dia 13 de fevereiro, em Los Angeles.
Além de Eminem, também foram indicados para melhor canção os intérpretes country Miranda Lambert ("The House that Built Me'') e Lady Antebellum ("Need You Now''), o cantor folk Ray LaMontagne ("Beg Steal or Borrow'') e Cee Lo ("F* You'') conhecido como o vocalista do duo Gnarls Barkley.
Já para prêmio de melhor álbum, figuram entre os candidatos Arcade Fire, pelo terceiro trabalho de estúdio do grupo, The Suburbs, e as cantoras pop Lady Gaga (The Fame Monster) e Katy Perry (Teenage Dream). O trio country Lady Antebellum (Need You Now) completa a lista, juntamente com Recovery. Em outra categoria de destaque, o ídolo teen Justin Bieber disputa como artista revelação com Florence + The Machine, Mumford & Sons e Esperanza Spalding.
Os brasileiros Bebel Gilberto e Sérgio Mendes disputam o Grammy na categoria de melhor performance de world music contemporânea.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião