Com mais de um de ano de antecedência, as emissoras de TV já tratam do faturamento da Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. Com transmissão garantida na TV aberta, Globo e Band já colocaram seus pacotes de patrocínio na praça e fecham pré-acordos com anunciantes.
Na Band, seis cotas estão à venda, por R$ 169 milhões cada. No início do mês, a Globo disponibilizou suas seis cotas e pelo menos três delas - a R$ 81, 6 milhões cada - estão praticamente acertadas.
Segundo a Band, seu preço de tabela, maior que o da Globo, se explica por contemplar número de inserções e prazo de exibição superiores ao pacote do emissora da família Marinho. Tanto Globo como Band só podem oficializar a venda das cotas após os patrocinadores oficiais da Federação Internacional de Futebol (Fifa) abrirem mão da preferência.
Desimpedido dessa cláusula, o SporTV já vendeu suas seis cotas por R$ 20,8 milhões cada. Ambev, Castrol, HSBC, KIA, Mc Donald's e Visa terão direitos a 10.970 inserções no canal, a partir de abril, com as eliminatórias da Copa. Já a ESPN Brasil informa, por meio de sua assessoria, que ainda negocia os direitos de transmissão do evento.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião