Quem passar o réveillon em casa terá à disposição um menu televisivo que inclui desde a maratona de uma animação vintage até os indefectíveis (e quase sempre insossos) musicais com as estrelas das paradas do ano que acaba.
A maioria das redes aposta em canções para animar a festa dos telespectadores. É o caso da Globo, que promove seu tradicional Show da Virada. Neste ano, cerca de 40 artistas gravaram participação no especial.
A fórmula é enfileirar cantores populares para interpretar seus hits da temporada. Como 2011 foi dominado por sertanejos, eles serão maioria. Mas a mistura vai de Paula Fernandes a Carla Perez, passando por Preta Gil e Aline Barros.
A baiana Ivete Sangalo puxa a contagem regressiva para 2012 e, logo que o ano entrar, a Globo vai mostrar 20 minutos de queima de fogos por todo o país.
Outros canais
Também terão atrações musicais a Band, que exibirá um especial com o sambista Diogo Nogueira, e a TV Cultura, que exibirá o show Noite do Balanço, da banda Sandália de Prata.
Mas a principal novidade do ano será a festa comandada pela trupe do Pânico na RedeTV!.
No especial Pânico na Virada, os humoristas fazem graça com o elenco da emissora e recebem atrações musicais, como Beto Barbosa e Mulher Melão.
O programa promoverá duetos inusitados entre os artistas reais e os humoristas responsáveis por suas imitações: Luan Santana fará par com Luan sem Tanga, por exemplo. Hebe Camargo cantará "Como É Grande o Meu Amor por Você" com o Rei Roberto imitação de Roberto, Carlos feita por Ceará (Wellington Muniz).
Já a Record e o SBT resolveram ir na contramão e exibir filmes na hora da virada. Na primeira, 2012 vai entrar ao som do musical Mamma Mia! (2008), inspirado em canções do Abba. No canal de Silvio Santos, o apelo é para as crianças com a animação Scooby-Doo. Serão três filmes do cão detetive na sequência.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais