A rede inglesa BBC foi a grande vencedora do Emmy Internacional, que premiou, na última segunda-feira (24) os melhores do jornalismo internacional.
As categorias eram "Current affairs" (acontecimentos atuais) e "News" (notícias). A BBC foi premiada por uma série de reportagens intitulada "Middle-East with Baghdad: A doctors story", sobre o cotidiano de um médico iraquiano em uma sala de emergência.
Na categoria "News", a emissora ganhou o Emmy por sua cobertura completa da crise entre Israel e Líbano.
A TV Globo era a única representante brasileira no prêmio. Na categoria "News", concorria com "Jornal nacional", pelo quadro "Caravana JN", que percorreu o país, produzindo uma série de reportagens antes das eleições. E "Current affairs", a emissora foi representada pelo programa "Linha direta", que exibiu o caso da chacina na Candelária.
A premiação aconteceu em Nova York e, pela primeira vez, teve concorrentes da Romênia e das Filipinas. Também foi a primeira vez que programas de Hong Kong e Rússia concorrem na categoria "News".
No próximo dia 8 de outubro serão indicados os concorrentes a outras nove categorias do Emmy Internacional. Os vencedores receberão seus prêmios em uma festa de gala, programada para 19 de novembro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião