Eric Clapton publicou um vídeo emocionante na manhã desta sexta-feira (15). O guitarrista britânico falou sobre a morte do rei do blues, B. B. King. “Eu gostaria de expressar minha tristeza e dizer obrigado. Obrigado pela inspiração e encorajamento que tem me dado por todos os anos e por toda a amizade que compartilhamos”, diz Eric. À beira das lágrimas, Eric também falou sobre a influência do músico para a sua carreira. “Obrigado, do fundo do meu coração”, completa.
Lenda do blues, B.B. King morreu na madrugada desta sexta-feira aos 89 anos, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo advogado do artista. O músico, que inspirou gerações de guitarristas, de Eric Clapton a Stevie Ray Vaughan, foi hospitalizado em abril por alguns dias por causa de uma desidratação. Ele tinha diabetes tipo 2 e, neste mês, recebia cuidados médicos em casa, segundo informou em uma publicação em uma rede social.
No Twitter, o ex-Beatle Ringo Starr desejou “paz e amor” à família de King.
O ator Samuel L. Jackson, também no Twitter, pediu que seus seguidores tocassem uma canção do músico em homenagem a ele.
O ator Hugh Laurie, o dr. House da série que leva o nome de seu personagem, citou canção de Buck Owens: “let the sad times roll” (deixe a tristeza rolar) - referência também ao álbum Let the Good Times Roll (1999), de B.B King, um tributo a Louis Jordan.
Assista ao vídeo de Eric Clapton:
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado