Inédito em Curitiba, o documentário Vocação do Poder (2005), de Eduardo Escorel e José Joffily, abre hoje, às 15 horas, a Mostra de Cinema Latino, parte da programação do 2.º Encontro de Direito e Cultura Latino-Americanos, promovido pelo Centro de Estudos Jurídicos do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná.
O evento apresenta também Terra em Transe (1967), clássico de Glauber Rocha, o documentário Notícias de uma Guerra Particular (1999), de João Moreira Salles e Kátia Lund, e os vencedores do Putz 2006 - Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba. As exibições são abertas ao público, gratuitas e acontecem sempre no Cine Luz.
Hoje, após a sessão de Vocação do Poder, acontece um debate com o diretor Eduardo Escorel. Carioca nascido em 1945, tem seu nome inscrito na história do cinema nacional foi montador em produções lendárias, como Macunaíma e o carro-chefe do Cinema Novo Terra em Transe.
O 2.º Encontro de Direito e Cultura discute diversidade, identidade e emancipação na América Latina em uma série de palestras realizadas no Teatro da Reitoria.
Serviço: Mostra de Cinema Latino-Americano, parte do 2.º Encontro de Direito e Cultura Latino-Americanos. Cine Luz (R. XV de Novembro, 822), (41) 3321-3270. Hoje, às 15h: Vocação do Poder (Brasil, 2005), de Eduardo Escorel e José Joffily. Após a sessão, debate com Eduardo Escorel. Entrada gratuita. Informações: www.cejur.ufpr.br.
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR
Bolsonaro será preso? Acompanhe o Entrelinhas e entenda o que pode acontecer após denúncia da PGR
Múcio diz que denúncia da PGR serve para livrar militares de “suspeições equivocadas”
Empresa de Trump e plataforma de vídeos Rumble processam Alexandre de Moraes nos EUA