• Carregando...
Tom Cruise e Cameron Diaz repetem parceria de Vanilla Sky: no limite do surrealismo | Divulgação
Tom Cruise e Cameron Diaz repetem parceria de Vanilla Sky: no limite do surrealismo| Foto: Divulgação

Estrelado por Tom Cruise e Ca­­meron Diaz, Encontro Explosivo (Knight and Day, no original) foi recebido a pedradas nos Estados Unidos. Muita gente chegou a se perguntar se o astro não estaria em fim de carreira, repetindo, no limite da paródia, a série Missão Im­­possível, que fez a sério e com tão bom resultado.

A lição tirada do novo longa-metragem, em pré-estreia (confira o serviço completo), é que a cientologia não impede Cruise de rir de si mesmo. O filme, dirigido por James Man­­gold (Garota, Inter­­rompida), é uma permanente brincadeira sobre a persona do ator, radicalizando o modelito do herói.

Na trama, Cruise faz um agente da CIA acusado de roubar um valioso protótipo, que pretende vender a criminosos. Na verdade, o vilão é o colega que o persegue. Para manter o protótipo a salvo, ele acaba envolvendo em situações de perigo a personagem de Cameron Diaz.

James Mangold leva sua ação ao limite do surrealismo. Nada é explicado e, em vários momentos, Cruise droga sua companheira quando uma grande ação está para acontecer. Quando Cameron recobra a consciência, a trama já está correndo adiante. Encontro Explosivo é filme para se ver sem culpa nem nenhuma preocupação com a verossimilhança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]