A linha tênue entre a ficção e o mundo real é o ponto de partida do espetáculo Os Leões, do dramaturgo espanhol Pablo Miguel de la Vega y Mendoza (1911 1955), que estréia hoje, às 21 horas, no Teatro José Maria Santos (R. 13 de Maio, 655).
A montagem, do grupo A Armadilha Cia. de Teatro, marca a estréia da iluminadora Nadja Naira na direção (a artista é vencedora de dois prêmios Gralha Azul). Os atores Diego Fortes e Alexandre Nero interpretam amigos que dividem um apartamento e que, nas horas vagas, trocam diálogos improváveis. A conversa revela uma história que deixa em dúvida o espectador: será que é delírio ou realidade?
Para a diretora, o que interessa na montagem é sua estrutura. "Ou seja, permitir que o público se relacione da maneira que quiser com a peça. Eu sempre pensei em abrir as possibilidades, sem um ponto final", diz. Os Leões fica em cartaz até 10 de dezembro, às sextas e sábados, às 21 horas, e domingos, às 19 horas. Ingressos a R$16 e R$8 (meia). Informações pelo telefone (41) 3322-7150.
Deixe sua opinião