Oriente-se
Saiba mais detalhes sobre o Festival Parada Musical:
LOCAL
Estádio Durival Britto e Silva Vila Capanema.
ATRAÇÕES
Nando Reis & Os Infernais, Cachorro Grande e DJ Bogus.
INGRESSOS
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados das 9 às 19 horas, hoje e amanhã, nas bilheterias da Vila Capanema (Av. Dr. Dário Lopes dos Santos continuação da Av. Pres. Getúlio Vargas). Serão distribuídos até seis bilhetes por pessoa.
DIA DO SHOW
Acesso para o público geral Portão C (R. Pedro Araújo Franco, s/nº)
Abertura dos portões 17 horas
Início dos shows: 19 horas
Classificação indicativa 14 anos. Menores de 14 somente acompanhados pelos pais.
TRANSPORTE
Linhas de ônibus: Jardim Centauro, Erasto Gaertner, Inter-Hospitais, Petrópolis, Vila Macedo, Santa Bárbara, Solitude, Alcidez Munhoz/Jardim Botânico (Fonte: Central 156 Prefeitura de Curitiba)
Estacionamento oficial: Não há.
NÃO LEVAR
Não haverá guarda-volumes. É proibido levar bebidas, garrafas, guarda-chuvas e objetos cortantes. Haverá pontos de venda de comida e bebida no local.
Serviço
Festival Parada Musical Nando Reis e Cachorro Grande
Estádio Durival Britto e Silva Vila Capanema (R. Engenheiros Rebouças, 1.100), (41) 3016-5970. Amanhã, às 19 horas. Entrada franca.
20 mil pessoas devem ir à Vila Capanema para assistir aos shows, de acordo com a organização do festival, que espera chegar a um público total de 100 mil nas cinco cidades onde o evento será realizado.
A bilheteria do Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema) distribui a partir das 9 horas de hoje os ingressos para o festival Parada Musical, que traz Nando Reis & Os Infernais e a banda gaúcha Cachorro Grande para Curitiba amanhã, às 19 horas.
Os bilhetes são gratuitos e podem ser retirados até às 19 horas de hoje o mesmo vale para amanhã.
Patrocinado pelos Correios por ocasião do aniversário de 350 anos da estatal, o festival ocorre em outras quatro capitais do país (leia mais ao lado). O público esperado para a Vila Capanema é de 20 mil pessoas.
Nando Reis, a principal atração da festa, promete alguns de seus principais petardos para levantar o estádio um local incomum para se tocar, mas "ótimo" quando cheio, de acordo com o músico: "Segundo Sol, Sou Dela, O Mundo É Bão, Relicário, All Star, Marvin todas essas músicas muito provavelmente devem estar presentes", lista o cantor, em entrevista por telefone para a Gazeta do Povo. "Em festivais e eventos grandes como esse, gosto de tocar as músicas que façam com que as pessoas se conectem ao palco, ainda mais em um espaço grande como esse", explica.
Novo disco
Não devem faltar também músicas de seu novo disco, Sei, lançado em setembro do ano passado, como "Pré-Sal", "Sei", "Declaração de Amor", "O Que Eu Só Vejo em Você", "Luz Antiga".
O álbum liga Nando Reis diretamente à patrocinadora da festa. Lançado sem gravadora, o CD, cujo preço varia semanalmente de acordo com a precificação sugerida pelos internautas, é vendido diretamente pelo cantor em seu site (nandoreis.uol.com.br) e enviado com patrocínio dos Correios para o endereço dos compradores. O preço da semana é R$ 18,80.
"Fundamentalmente, a diferença é que agora me encarrego de vender os meus discos. Só estou vendendo eles pelo meu site ou na loja itinerante que levo para os shows", explica o músico.
"Ter o patrocínio faz o maior sentido, porque o meu disco, agora, para chegar na casa das pessoas, depende de uma entrega. E estou adorando isso, porque as lojas de disco estão acabando, tem pouquíssimas do Brasil. A forma de estar mais próximo de quem se interessa pelo meu trabalho é as redes sociais. Quero incutir nas pessoas que querem comprar meus discos os que posso vender o hábito de comprá-los comigo."
O cantor é acompanhado pela banda Os Infernais, formada por Walter Villaça (guitarra), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclados) e Diogo Gameiro (bateria).
A gaúcha Cachorro Grande, sucesso na primeira metade da década passada com músicas como "Lunático", "Sexperienced" e "Debaixo do Chapéu", vem para a capital paranaense com o disco Baixo Augusta, lançado em 2011.
Comemoração
Outras quatro capitais recebem o festival
Da Redação, com Folhapress
Até 100 mil pessoas são esperadas pela organização do Festival Parada Musical nas cinco capitais que recebem o evento. Além de Curitiba, os shows são realizados em Brasília (Paralamas do Sucesso e Plebe Rude), Rio de Janeiro (Péricles e Preta Gil), Salvador (Margareth Menezes e Sérgio Loroza & Us Madureira) e Manaus (Gaby Amarantos e Os Tucumanus).
Os shows serão transmitidos ao vivo no site www.paradamusical2013.com.br.
Em São Paulo, os 350 anos dos Correios são celebrados com shows de Zé Renato, Joyce e Alaíde Costa, Célia, Virgínia Rosa, entre outros, no Vale do Anhangabaú. Eles interpretam canções dos artistas que já foram retratados em selos dos Correios, como Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Tom Jobim, Carmen Miranda e Luiz Gonzaga.
"Os músicos escolhidos já tinham alguma relação com os homenageados. A Célia e a Virgína Rosa, por exemplo, já cantaram Carmen Miranda juntas", diz Helton Altman, diretor do espetáculo.
Entre as parcerias, Moska cantará Noel Rosa e Adoniran Barbosa com o Quinteto em Branco e Preto. "Haverá ainda leituras de cartas trocadas por artistas e poetas", diz Altman.