O músico britânico Eric Clapton vai vender mais de 70 guitarras de sua coleção pessoal em um leilão em Nova York em março, e o dinheiro resultante será revertido para seu centro de reabilitação de drogas e álcool em Antigua.
A casa Bonham's cuidará do leilão marcado para 9 de março de 2011, que também terá instrumentos doados por Jeff Beck, J.J. Cale e Joe Bonamassa.
O leilão vai incluir instrumentos e amplificadores da Fender, Gibson, Marshall, Martin e Music Man, entre outros. Os preços estimados dos amplificadores e guitarras variam entre 300 e 30 mil dólares.
Os destaques do leilão incluem uma das principais guitarras usadas por Clapton em apresentações em 2005, uma de um par que ele tocou nos shows de reencontro do Cream, em Londres e Nova York -- uma Fender Stratocaster preta feita sob encomenda para ele, conhecida como "Eric Clapton Signature," de valor estimado em 20 mil-30 mil dólares.
Serão oferecidas também duas caixas amplificadoras Marshall de aproximadamente 1970, usadas na década de 1970 quando Clapton se apresentava com Derek and the Dominos. A expectativa é que as duas rendam entre 8 mil e 10 mil dólares.
O leilão será realizado em associação com a Wallace & Hodgson, que trabalhou nos dois leilões anteriores de guitarras Clapton/Crossroads em 1999 e 2004.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião