O único show de Eric Clapton na Nova Zelândia, parte da sua turnê mundial, quase foi suspenso devido à irritação do guitarrista ao descobrir que o patrocinador, uma conhecida marca de vinhos, pôs à venda uma série com o seu nome. Segundo informa nesta quinta-feira (1.º) a maioria dos jornais neozelandeses, aparentemente Clapton ameaçou não subir ao palco se a Mission Estate Winery não retirasse dos bares a série especial.
A empresa, a mais antiga do setor da Nova Zelândia, cedeu a Clapton, que superou sua dependência de álcool e drogas em vários centros de desintoxicação, e retirou das lojas o vinho com seu nome. O patrocinador não ocultou a "frustração" com a atitude do cantor e lembrou que rótulos promocionais são uma prática comum desde 1993, quando a empresa começou a organizar shows de artistas como Rod Stewart, Ray Charles e Kiri Te Kenawa.
O show, realizado no sábado passado, atraiu mais de 20 mil pessoas. Clapton, aos 61 anos, está na etapa da Ásia e Oceania da turnê mundial iniciada no ano passado.
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