O comediante Ben Stiller ("Quem Vai Ficar com Mary?") e Billy Bob Thornton ("Papai Noel às Avessas") protagonizam a comédia "Escola de Idiotas", escrita e dirigida por Todd Phillips ("Starsky & Hutch"), que estréia em todo país nessa sexta-feira (18).
Thornton é o Dr. P, um charlatão cheio de estilo e lábia que ganha a vida ministrando aulas para aumentar a auto-estima das pessoas, o que ele chama de libertar o leão interior em cada um. O professor está sempre acompanhado de seu segurança gigantesco, interpretado por Michael Clarke Duncan ("À Espera de um Milagre").
Entre os alunos está o guarda de trânsito Roger (Jon Heder, de "E Se Fosse Verdade"), sempre ridicularizado tanto por seus colegas de trabalho, como por desconhecidos. Nem mesmo um grupo de crianças aceita a sua ajuda.
Os demais colegas de aula são Walsh (Matt Walsh), que não aguenta mais morar no porão da casa da mãe; Diego (Horatio Sanz), que só apanha de sua mulher; e Eli (Todd Louiso), um tímido que sonha arranjar uma namorada.
Durante uma partida de paintball, Roger se sai bem, e começa a se sentir o melhor aluno do grupo, capaz de tudo. Chega até a convidar Amanda (Jacinda Barrett, de "Bridget Jones: No Limite da Razão") para sair.
Porém, todo esse sucesso desperta a ira de Dr. P que dá início a um plano para destruir a vida pessoal, profissional e amorosa de Roger. Mas Roger percebe o que está acontecendo, reúne seus colegas de curso e declara guerra ao professor. Mais tarde, entra em cena Ben Stiller, como Loonie, um ex-aluno de Dr. P.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas