A terceira noite de carnaval na cidade histórica de Antonina, no domingo (19), começou com muitas cores e alegria no desfile das escolas de samba da cidade. Milhares de pessoas acompanharam a festa na Avenida do Samba, no centro histórico, que começou por volta das 22 horas.
A primeira escola a desfilar foi a Unidos do Portinho, que levantou o público com o enredo "És meu orgulho Portinho". Na sequência entrou a escola Batuqueiros do Samba, com "O Carnaval é uma doce ilusão".
A terceira a entrar na Avenida do Samba foi a Brinca pra Não Chorar, com o enredo "A África é influência na cultura brasileira".
Em seguida, mas ainda animando quem estava com pique na plateia, entrou a escola de samba Batel, cantando Lendas & Superstições, seguida da Filhos da Capela e o ent=redo "Antonina levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima", lembrando a união do povo antoninense após a tragédia com as chuvas em 2011.
A última escola a entrar na avenida foi a Leões de Ouro, por volta das 4 horas da manhã, puxando os foliões com o enredo "21 anos de espetáculo, história e paixão", sobre a tradição do grupo carnavalesco.
Nesta segunda-feira (20), a festa fica por conta do Concurso das Escandalosas, às 20 horas. Durante o dia, até as 19 horas, o Terreirão do Samba agita os foliões no Mercado Municipal da cidade.
A programação de festas em todos o Litoral promete ser intensa e variada.
Em Curitiba, as festividades também terão programação diversificada.
No interior do estado, cidades como Foz, Londrina e Maringá também vão festejar o feriado de Momo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião