Foram convidadas seis companhias profissionais para a Mostra de Dança Contemporânea do 25ª Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. Elas foram selecionadas pelo Conselho Artístico do Instituto Festival de Dança nos dias 10 e 11 de fevereiro.
As curadoras optaram, nesta edição, por escolher trabalhos de companhias que ainda não haviam participado da Mostra. Assim, em 2007, quatro trabalhos serão vistos no Teatro Juarez Machado e dois em palcos especiais, que ainda vão ser escolhidos.
Das companhias selecionadas, três vêm do Rio de Janeiro: Andréa Jabor e Ricky Seabra, com o espetáculo "Isadora. Orb, a Metáfora Final"; Renato Vieira Cia. de Dança, com "Terceira Margem"; e Tudo que Se Espera, com "Tudo que Se Espera", do coreógrafo Clebio Oliveira.
A Mostra de Dança Contemporânea conta ainda com duas selecionadas de São Paulo: Marta Soares, com a performance "O Banho"; e Cia. Borelli de Dança, com "Carta ao Pai". Da cidade de Nova Lima, no estado de Minas Gerais, a selecionada é a Quik Cia. de Dança, com "Formas e Linhas".
Neste ano o número de inscrições ficou em 60 companhias. O maior número de inscritos veio dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A Mostra de Dança Contemporânea será entre os dias 19 e 24 de julho.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião