Foram convidadas seis companhias profissionais para a Mostra de Dança Contemporânea do 25ª Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. Elas foram selecionadas pelo Conselho Artístico do Instituto Festival de Dança nos dias 10 e 11 de fevereiro.
As curadoras optaram, nesta edição, por escolher trabalhos de companhias que ainda não haviam participado da Mostra. Assim, em 2007, quatro trabalhos serão vistos no Teatro Juarez Machado e dois em palcos especiais, que ainda vão ser escolhidos.
Das companhias selecionadas, três vêm do Rio de Janeiro: Andréa Jabor e Ricky Seabra, com o espetáculo "Isadora. Orb, a Metáfora Final"; Renato Vieira Cia. de Dança, com "Terceira Margem"; e Tudo que Se Espera, com "Tudo que Se Espera", do coreógrafo Clebio Oliveira.
A Mostra de Dança Contemporânea conta ainda com duas selecionadas de São Paulo: Marta Soares, com a performance "O Banho"; e Cia. Borelli de Dança, com "Carta ao Pai". Da cidade de Nova Lima, no estado de Minas Gerais, a selecionada é a Quik Cia. de Dança, com "Formas e Linhas".
Neste ano o número de inscrições ficou em 60 companhias. O maior número de inscritos veio dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A Mostra de Dança Contemporânea será entre os dias 19 e 24 de julho.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast