• Carregando...

O ambiente normalmente elegante da patinação artística é implacavelmente ironizado na comédia "Escorregando para a Glória", que tem como protagonistas Will Ferrell ("Mais Estranho que a Ficção") e Jon Heder ("Escola de Idiotas").

A história foi criada por uma dupla de estreantes, os irmãos Jeff e Craig Cox, cujo humor ferino convenceu o ator Ben Stiller ("Uma Noite no Museu") a produzir este filme, dirigido por Will Speck e Josh Gordon.

O delicado Jimmy MacElroy (Heder) e o machão Chazz Michael Michaels (Ferrell) são adversários irreconciliáveis na patinação artística, disputando títulos ao redor do mundo.

Os estilos são totalmente opostos. Jimmy, com seu cabelo louro e sempre escovado, realiza coreografias românticas, com figurinos sempre cheios de brilhos. Chazz, por sua vez, aposta num tipo de charme mais grosseiro, que o leva a se orgulhar de suas performances másculas, com efeitos especiais como soltar fogo pelos pulsos.

Em uma olimpíada em Estocolmo, os dois acabam empatados, vencendo a medalha de ouro. Uma vez no pódio, envolvem-se em uma feroz briga diante do público espantado. Como punição, têm de devolver suas medalhas e são banidos do esporte.

Jimmy acaba como funcionário de uma loja de equipamentos de patinação. Chazz ganha a vida como bruxo de um show infantil de patinação. Isso até o dia em que o técnico de Jimmy (Craig T. Nelson) descobre uma brecha nos regulamentos, que permitem que os dois atletas voltem, desde que para competir como uma dupla.

Depois da esperada resistência a trabalhar juntos, os dois se reúnem para formar a primeira dupla exclusivamente masculina da história da patinação.

A maior façanha de Jimmy e Chazz será sair vivos da ousada coreografia montada por seu técnico, que custou a vida de um dos dois únicos patinadores que tentaram realizá-la.

Além dos arriscados treinamentos, os dois terão de se salvar das armadilhas de seus adversários, dispostos a tudo para, desta vez, eliminá-los para sempre das pistas de gelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]