O escritor uruguaio Mario Benedetti encontrava-se internado em um hospital particular de Montevidéu nesta terça-feira por uma doença inflamatória crônica intestinal, de acordo com os médicos que o atenderam.
O escritor de 88 anos deu entrada na clínica na sexta-feira por uma doença relacionada com uma infecção pela qual já havia sido internado no ano passado. O hospital e familiares do escritor divulgaram sua internação nesta terça-feira.
"Ele está um pouco dolorido (mas) conhecemos Mario já há algum tempo e ele é otimista, é um canto para a vida", disse a jornalistas a médica María Brotos, diretora-técnica do hospital.
"Seu estado de saúde é delicado e reservado levando em conta este novo episódio que afeta um paciente comprometido por sua idade, em um intestino que não é sadio e porque é portador de uma doença respiratória crônica", acrescentou.
Benedetti, que durante anos se dividiu entre Montevidéu e Madri para escapar do úmido inverno uruguaio que afetava sua asma crônica, iniciou a carreira literária em 1949. O autor ficou famoso em 1956, ao publicar "Poemas de oficina", uma de suas obras mais conhecidas.
Os médicos que tratam de Benedetti descartaram neste momento uma intervenção cirúrgica.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião