• Carregando...

O escritor uruguaio Mario Benedetti encontrava-se internado em um hospital particular de Montevidéu nesta terça-feira por uma doença inflamatória crônica intestinal, de acordo com os médicos que o atenderam.

O escritor de 88 anos deu entrada na clínica na sexta-feira por uma doença relacionada com uma infecção pela qual já havia sido internado no ano passado. O hospital e familiares do escritor divulgaram sua internação nesta terça-feira.

"Ele está um pouco dolorido (mas) conhecemos Mario já há algum tempo e ele é otimista, é um canto para a vida", disse a jornalistas a médica María Brotos, diretora-técnica do hospital.

"Seu estado de saúde é delicado e reservado levando em conta este novo episódio que afeta um paciente comprometido por sua idade, em um intestino que não é sadio e porque é portador de uma doença respiratória crônica", acrescentou.

Benedetti, que durante anos se dividiu entre Montevidéu e Madri para escapar do úmido inverno uruguaio que afetava sua asma crônica, iniciou a carreira literária em 1949. O autor ficou famoso em 1956, ao publicar "Poemas de oficina", uma de suas obras mais conhecidas.

Os médicos que tratam de Benedetti descartaram neste momento uma intervenção cirúrgica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]