A escritora norte-americana Donna Tartt venceu na última segunda-feira o Prêmio Pulitzer de melhor obra de ficção pelo seu terceiro romance, The Goldfinch.
O livro conta a história de um garoto que perde a mãe em um ataque terrorista a um museu de arte em Nova York. Na categoria de melhor texto teatral. a vencedora foi a dramaturga Annie Baker, por Flick, peça cujo cenário é um cinema no interior de Massachusetts, uma das últimas salas de exibição no estado do nordeste dos EUA com um projetor de películas em 35mm.
Os jornais The Guardian e Washington Post venceram o Pulitzer de jornalismo por suas revelações sobre o programa de espionagem dos Estados Unidos, em reportagens a respeito as ações da Agência de Segurança Nacional (NSA) americana, com base em documentos entregues pelo ex-consultor deste organismo, Edward Snowden, atualmente exilado na Rússia.
O Pulitzer é um dos prêmios mais importantes do mundo na área das letras, abrangendo tanto o jornalismo como a literatura e a dramaturgia.
Deixe sua opinião