Demorou, mas chegou o dia. É neste domingo que as bandas Gentileza e Móveis Coloniais de Acaju (confira o serviço completo do show) dividem o palco, com show que começa às 21h30 no Espaço Cult. A expectativa era grande devido às ótimas semelhanças entre os grupos. Pois se o sexteto curitibano da Gentileza se utiliza de valsa, rock e bolero para acompanhar as letras certeiras do vocalista Heitor Humberto, a trupe brasiliense causa espanto em quem nunca os viu misturando ska com rock ou correndo pelo palco alucinadamente.
"Já ouvi o disco deles e achei ótimo. Agora quero ver como funciona ao vivo", diz André Gonzales, vocalista do Móveis. "O show vai ser especial porque será de fato o último deste ano, que foi ótimo para nós", conta o músico, relembrando que a banda venceu o Prêmio Multishow 2010 na categoria "Revelação". O show marca também o lançamento do primeiro DVD do grupo, Ao Vivo no Auditório Ibirapuera, parceria entre o Canal Brasil e a Trama.
A banda é conhecida pela dose cavalar de alegria que proporciona em seus shows. Formada por nove integrantes que não param de dançar e correr pelo palco, o Móveis promove uma interação única com o público ao mesmo tempo em que executam músicas influenciadas tanto por ritmos brasileiros quanto do leste europeu. "Espero que o show seja tão bom quanto o último", conta Gonzales, citando a apresentação que fizeram no Moinho Eventos, em março deste ano.
Heitor Humberto, vocalista e principal compositor da banda Gentileza, reforça a expectativa. "Juntar Móveis e Gentileza sempre foi uma vontade nossa. A oportunidade demorou, mas que bom que vamos poder fazer essa dobradinha em uma época de festas. Afinal, o encontro vai ser uma grande festa de fim de ano", diz.
Móveis Coloniais de Acaju, há 12 anos na estrada, tem no currículo dois elogiados discos. Idem (2005) e C_mpl_te (2009). Segundo o vocalista, novas músicas já estão na forma, e devem ser apresentadas ao público no primeiro semestre de 2011.
Já o sexteto curitibano irá mostrar o repertório de seu primeiro disco, homônimo, lançado em 2009. Produzido por Plínio Profeta ganhador de um Grammy Latino com o álbum Falange Canibal, de Lenine , o CD de estreia da banda figurou em várias listas de melhores lançamentos daquele ano.
Deixe sua opinião