Inaugurado no ano passado no bairro Cabral, o espaço cultural La Bamba realiza na sexta-feira (15), a partir das 11 horas, uma experiência colaborativa para discutir o tema sustentabilidade das cidades.
Serviço
Rua São Pedro, 479. Cabral, (41) 3148-0479.
Sexta-feira (15), das 11h às 16 horas. Entrada franca. O almoço custa R$ 18 por pessoa.
A programação inicia com uma oficina de jardinagem – quem participar, pode também trocar mudas de plantas e sementes. Na sequência, será servido um almoço preparado no local (e que será servido na calçada), com o custo de R$ 18 ( inclui entrada, prato principal e sobremesa).
A partir das 13 horas, haverá discotecagem e a recepção das atrizes e go go dancers Rubia Romani e Anita Gallardo, além de exibição dos documentários em curta-metragem “Jardim Parasita”, de Teresa Siewerdt, e “Bicicletas Ambiente - Economias de Quintal”, de Ines Linke e Louise Ganz.
Das 15h às 16 horas, o biólogo e consultor ambiental Diogo Coneglian, ativista em defesa do Parque Gomm, vai falar sobre jardins urbanos e economia criativa, pegando como exemplo a horta urbana do Gomm.
O evento faz parte da Semana da Economia Criativa e Colaborativa realizada em 50 cidades do mundo. O projeto não conta com nenhum incentivo público ou privado, e todos os envolvidos sfazem as ações de forma voluntária.
A entrada é franca.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
STF decide hoje o futuro da liberdade na Internet; acompanhe o Sem Rodeios