O filme "Pa Negre", de Agustí Villaronga, que foi o grande vencedor dos prêmios Goya deste ano, será o representante da Espanha na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, anunciou na quarta-feira a Academia de Cinema Espanhola.
Eleitores da Academia escolheram "Pa Negre" de uma lista que também incluía "La Píer que Habito", de Pedro Almodóvar," e "La Voz Dormida", de Benito Zambrano.
"Pa Negre", um drama ambientado na Catalunha pós-guerra e que foi filmado em catalão, conta a história através do olhar de um menino, e teve pouco sucesso nas bilheterias antes da premiação do cinema espanhol, em fevereiro.
O filme de Villaronga, que se destaca por sua poética e capacidade de construir uma visão pessoal, foi contra todas as previsões e ganhou nove prêmios Goya, entre eles o de melhor filme e melhor diretor, de um total de 14 indicações na última edição da premiação.
Além da disputa por uma indicação ao Oscar, o filme também será o candidato espanhol aos prêmios Ariel, do México.
A entrega do Oscar será em 26 de fevereiro de 2012. No Brasil, o filme "Tropa de Elite 2" foi escolhido para concorrer a uma indicação na categoria Melhor Filme Estrangeiro.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião