Olhar de Cinema
Veja a programação completa do Festival Olhar de Cinema no Guia Gazeta do Povo.
O longa-metragem brasileiro Em Esse Amor Que Nos Consome (foto), de Allan Ribeiro, é uma das atrações de hoje da Mostra Competitiva Internacional. No filme, Gatto Larsen e Rubens Barbot são companheiros de vida há mais de 40 anos e acabam de se instalar em um casarão abandonado no centro do Rio de Janeiro. No imóvel, passam a viver e ensaiar com sua companhia de dança. O cotidiano dos dois e suas criações se entrelaçam, se espalhando por outros territórios afetivos e geográficos da cidade. Às 20 horas, no Espaço Itaú de Cinema.
Saiba o que mais acontece no festival nesta quinta-feira:
Debate sobre crítica cinematográfica
Às 14 horas, no Sesc Paço da Liberdade (Sala Cinepensamento), o jornalista Paulo Camargo, da Gazeta do Povo, media o seminário Linguagem, Crítica e Realização, com a participação dos críticos Luiz Zanin Oricchio, do jornal O Estado de S. Paulo, e Fábio Andrade, editor da revista Cinética.
Cotidiano argentino
Da Argentina, vem Los Días, que partcipa da mostra Outros Olhares. O documentário será exibido às 17h45, na sala 2 do Espaço Itaú, e retrata as mudanças no dia a dia de duas meninas gêmeas quando a mãe delas começa a trabalhar e se torna mais ausente em casa.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro