Com exibição nesta sexta-feira, às 18h30, na Mostra Competitiva no Espaço Itaú 2, o filme argelino Zanj Revolution, de Tarq Teguia, tem como personagem central o jornalista Ibn Battuta (Fethi Ghares), que, enquanto faz a cobertura de conflitos internos no sul da Argélia, começa a investigar uma série de levantes contra o califado de Abbaside, ocorridos no Iraque entre os séculos 8 e 9.
O jogo do sumiço
Também hoje, no Espaço Itaú 3, às 14h15, será exibido o longa filipino How to Disappear Completely (Como Desaparecer Completamente, em tradução livre), de Raya Martin (de Independência). O enredo gira em torno de uma jovem que sonha sumir, brincando de se esconder, enquanto seus pais, alheios aos sentimentos de filha, estão imersos em religião, álcool e história.
Premiado em Locarno
Da França vem Sheep, filme de Gilles Deroo, e Marianne Pistone, que passa hoje, às 21h30, no Espaço Itaú 2. Vencedor dos prêmios de melhor longa de estreia e do Prêmio Especial do Júri no Festival de Locarno (Suíça), em 2013, a produção se passa em uma pequena localidade da França, onde vive o protagonista Mouton (Ovelha).
Cinema de Gênero
Acontece, às 13h30, na Livraria Saraiva do Shopping Crystal, a mesa Cinema de Gênero no Brasil, com a participação dos pesquisadores André Gatti e Ilana Feldman e o diretor teatral e cineasta curitibano Paulo Biscaia Filho.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião