O ator Adriano de Jesus não canta, mas arriscou dar uma palhinha em frente às câmeras, quando encarnou o cantor Buchecha, para o próximo especial Por Toda a Minha Vida, ainda sem data de exibição na Globo.
Nos programas da série, atores - muitos deles desconhecidos do grande público - deixam aflorar seu lado musical ao interpretar talentos da música nacional.
Apesar de não ser músico, Adriano tirou de letra o desafio de cantar e, principalmente, de dançar os passos que tornaram a dupla Claudinho e Buchecha popular. "Se precisa cantar, a gente canta, se precisa dançar, dança. Não há dificuldade, porque eles não ensaiavam os passos, tudo saía naturalmente.
Adriano fez o mesmo. Por isso, não fez aulas de música ou "laboratório". Apenas usou a experiência da ONG carioca Nós do Morro para compor seu Buchecha.
"Se encontrasse o cantor, podia querer imitar seus trejeitos, sua fala, e essa não era a idéia." A semelhança física não foi o que levou Adriano a ganhar o papel do parceiro de Claudinho (vivido por Alex Gomes no especial). Ele conta que até pensaram em colocar uma bochecha artificial nele. Mas a história falou mais alto que a aparência.
Além do programa com a dupla, a Globo tem outros, sobre a vida de Raul Seixas e de Adoniran Barbosa. Cazuza é um dos nomes cogitados, mas a Globo não confirma.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião