Uma viagem dos anos 60 até 2000 é a proposta do musical "MaisAmores&Canções" que a Cia. Independente de Teatro, com direção de David Mafra, estréia nesta quinta-feira (13), em Curitiba.
A peça começa no início dos anos 60 enfocando os anos dourados e o repertório musical dos Beatles e da Jovem Guarda. A virada dos anos 60 para os anos 70 é retratada através do movimento hippie, com coreografia inspirada no musical "Hair", com a música Aquarius como canção principal e a Tropicália.
O espetáculo segue pelos anos 70 e passa pela Disco Music. Frenéticas, Bee Gees e Donna Summer compõem a trilha sonora. Nessa virada de décadas, ícones "bregas" são trazidos à cena: Gretchen, Sidney Magal e Jane e Herondy fazem o show.
"Triller" de Michael Jackson abre o bloco dos anos 80, também marcados pelo rock nacional. Os anos 90 são marcados pelas diversidades, tanto musicais quanto de relacionamentos, e Chico Science abre esse período. Cher é o ícone escolhido para marcar a entrada dos anos 2000.
A montagem segue a estrutura do musical "DeAmores&Canções", que fez temporada em 2003 e rendeu o Gralha Azul de diretor revelação para David Mafra. A peça teve cinco indicações ao prêmio do teatro paranaense. "DeAmores&Canções" mesclava cenas de temática amorosa com performances covers de ícones musicais românticos que marcaram as últimas décadas.
A peça fica em cartaz até o domingo (16) no Teatro José Maria Santos.
Confira a programação dos teatros
Serviço: "Mais Amores&Canções". De quinta (13) a sábado (15), 21 horas; domingo (16), 19 horas. Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655) Tel.: 3322-7150. R$ 14,00 (inteira).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião