Que tal aproveitar o fim de semana e dar uma esticada até o parque Passaúna para conferir uma performance ao vivo? A proposta é das artistas Mônica Infante e Laura Miranda, que apresentam a montagem "Lago Amarelo", no Lago Passaúna.
A performance começa quando o público, máximo 20 pessoas por apresentação, entra em um microônibus na Praça Santos Andrade para ser conduzido até o Lago do Passaúna. No veículo, o espectador recebe orientações e informações sobre o trabalho e, naturalmente, acompanha a mudança da paisagem, que passa de urbana para rural. Já no parque, se intera do processo criativo, por meio de uma exposição de fotos, organizada em uma cabana. Após a performance, que tem duração aproximada de 40 minutos, o público tem a oportunidade de conversar sobre o trabalho com as autoras.
"Lago Amarelo" é um convite à reflexão sobre a arte contemporânea e suas linguagens. Reúne pesquisa em dança e pesquisa em artes plásticas realizadas por Mônica Infante e Laura Miranda. Ambas, por meio de seus trabalhos, têm como proposta instigar a discussão sobre as fronteiras entre essas linguagens. A partir do corpo como foco, as artistas extrapolam as fronteiras da dança e das artes plásticas nesta obra.
Uma viagem à Índia, realizada por Mônica, Laura e a também artista plástica Mariana Frochtengarten, em fevereiro e março deste ano, com o intuito de realizar o Projeto Tecido, Corpo e Arte, contribuiu para fundamentar a criação de "Lago Amarelo". Por isso a fibra, elemento construtor do mundo orgânico, é peça chave no trabalho. Como metáfora, são utilizados 200 metros de tecido na performance. "A fibra está presente no tecido, no corpo e na natureza. O tecido como intervenção pontua essa unicidade", revela Laura.
As apresentações acontecem aos sábados e domingos, até o próximo dia 17. É necessário fazer reserva antecipada para conferir o trabalho. Recomenda-se usar roupas e calçados confortáveis.
Serviço: Performance Lago AmareloDias: 9, 10, 13, 16 e 17 de dezembro. Saída (microônibus) às 14h30 em frente ao Teatro Guaira, na Praça Santos Andrade. Retorno 18h. R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes e classe artística) Tel.: (41) 3024-6010/9625-2067. Obs.: É servido lanche no local. Utilizar roupas e calçados confortáveis.
Com “puxadinhos” no Orçamento, governo Lula legaliza fracasso do arcabouço fiscal
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Próximo alvo? As semelhanças e diferenças nas ofensivas de Trump contra Maduro e Petro