A ESPN entrou na onda da febre 3D e planeja lançar uma rede de televisão 3D em junho nos Estados Unidos.
A unidade de esportes do Walt Disney Co disse nesta terça-feira que vai lançar o ESPN 3D, que alega ser a primeira rede de TV em 3D da indústria, transmitindo um mínimo de 85 eventos esportivos ao vivo durante seu primeiro ano.
"Essa será uma medida significativa para incentivar a adoção de aparelhos de televisão 3D e garantir oportunidades para nossos afiliados de criarem valor através de novas ofertas de produtos, e para nossos anunciantes, que querem novas oportunidades de patrocínio", disse Sean Bratches, vice-presidente executivo de vendas e marketing da ESPN.
Já um sucesso nos cinemas, o 3D deve ganhar o mercado doméstico como a tecnologia deste ano.
A falta de programação em 3D, principalmente em esportes, vem sendo uma das maiores barreiras à adoção da TV em 3D, disseram analistas. Ter de usar óculos especiais é outra.
Além disso, esportes, talvez mais até do que filmes, é o maior atrativo para vendas ao consumidor para tecnologia de telas, incluindo televisores de tela plana.
A ESPN disse que sua primeira transmissão será em 11 de junho durante o jogo entre a África do Sul e o México pela Copa do Mundo de futebol. Outros eventos produzidos em 3D incluem 25 jogos da Copa, os Sumer X Games de esportes radicais, basquete e futebol universitários, incluindo o Campeonato Nacional BCS em Glendale, Arizona, em 10 de janeiro de 2011.
A ESPN vem testando o 3D por mais de dois anos e no ano passado transmitiu nessa tecnologia o jogo de futebol entre a Universidade da Califórnia do Sul (USC) e a Ohio State University em cinemas selecionados e no campus da USC.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Moraes vota pela condenação de deputados do PL denunciados em caso de emendas