A estado de saúde do humorista Chico Anysio, 79, "é grave" e a pneumonia detectada em seu "pulmão direito não está regredindo", afirmou nesta terça-feira (18) o Hospital Samaritano, em boletim médico.
De acordo com o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues "o quadro de pneumonia está mais agressivo, pois os germes estão mais resistentes aos antibióticos".
Ainda segundo o boletim, o humorista apresenta "quadro de insuficiência cardíaca" e pressão arterial "muito baixa". Os médicos estão usando um aparelho para monitorar o coração do humorista e outro para auxiliar o paciente a respirar. Ele continua internado na CTI e não está sedado.
Em sua conta no Twitter, a esposa de Chico, Malga di Paula, falou sobre o atual quadro de saúde do humorista. "O estado do Chico é bastante grave. A pneumonia, desta vez, esta sendo muito cruel com ele".
Pneumonia
Na segunda-feira, o hospital divulgou que Chico havia piorado. Após apresentar melhoras nos últimos dias, o comediante voltou a ter a pneumonia que havia sido diagnosticada em seu pulmão direito.
Segundo boletim médico assinado pelo médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, Chico estava sendo tratado com novos antibióticos e também voltara a respirar com a ajuda de aparelhos.O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro, quando deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas