No fim de semana do Natal, quatro filmes estréiam nas telonas de Curitiba. Sobre o Natal mesmo, com aparição do "bom velhinho", nenhum, mas duas comédias americanas, de alguma forma, falam do tema.
"O Amor Não Tira Férias" ( Veja o trailer) é uma comédia natalina estrelada por Cameron Diaz, Kate Winslet e Jude Law. O filme fala sobre mudanças de vidas por causa de novos ares. Amanda Woods (Cameron) e Iris Simpkins (Kate) são duas mulheres que vivem completamente distantes uma da outra.
Na verdade, vivem em dois pontos completamente opostos da Terra. Mas as duas possuem algo em comum: estão cansadas da vida que levam e precisam desesperadamente mudar de ares, de lugar para poder se renovarem. As duas resolvem viajar - uma para a casa da outra - e descobrem um novo sentido para a vida.
"O Amor Não Tira Férias" marca a volta da diretora Nancy Meyers ao circuito cinematográfico. É o quarto filme de Nancy. Há três anos estreva a comédia "Alguém Tem que Ceder", com Diane Keaton e Jack Nicholson, em 2000 havia sido o sucesso de bilheteria "Do que as mulheres gostam", com Mel Gibson. Em 1998, Nancy chegou no mercado com o filme Operação Cupido. Para quem gosta do estilo de Nancy, é uma boa opção para antes ou depois da ceia de Natal.
A outra comédia americana, com o Natal de pano de fundo, é "Menores Desacompanhados". (Veja trailer) No filme, cinco crianças, na véspera de Natal, simplesmente "caem de pára-quedas" no aeroporto. E o que é pior, aparentemente sem nenhum familiar, nem os pais, à vista.
As crianças vão aprontar todas no aeroporto, dando muito trabalho para a equipe de segurança. Essa turma de MDs (menores desacompanhados) que, a princípio não tem nada em comum, aprende a superar suas diferenças e ajudar uns aos outros.
O cinema nacional também marca presença nas estréias da semana. Mantendo a linha infantil, mas já saindo do clima natalino, Renato Aragão - o trapalhão Didi - apronta suas aventuras no filme "O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili".
Didi é o cavalariço do rei Lindolfo, monarca da Landnóvia, de quem é também amigo de infância e conselheiro. Esta situação não agrada aos ministros do reino, em especial a Jafar, irmão do rei. Didi é também bastante amigo da princesa Lili, filha única dos reis Lindolfo e Valentina e futura rainha.
Jafar arma um plano para se livrar de Didi, que falha e termina por matar o rei. Com Lili na linha sucessória da monarquia, Jafar passa a planejar o casamento dela com seu filho Galante. Porém ela se conhece Juan, um plebeu por quem se apaixona.
O drama alemão "O Segredo de Beethoven"(Veja o trailer ) fecha as estréias desta sexta-feira em Curitiba. O filme se passa em 1824. Ludwig Van Beethoven, interpretado por Ed Harris, está correndo contra o tempo para finalizar a sua nova sinfonia, mais precisamente, a Nona.
No entanto, faz bastante tempo que o compositor conseguiu compor o seu último sucesso e, nesse meio tempo, foi afetado pela surdez, solidão e trauma pessoal. Uma estudante é urgentemente requerida para ajudar Beethoven a terminar em tempo o seu novo trabalho, para que este, finalmente, possa ser tocado pela orquestra.
Estréia mundial
Na próxima segunda-feira, acontece a estréia mundial da aventura "Eragon"
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião