Elas não costumam cantar em público, apenas entoam algumas notas na hora do banho ou ao volante. Elas são estrelas da dramaturgia e resolveram disponibilizar o gogó por uma boa causa: Helena Ranaldi, Heloísa Perissé, Malu Mader, Isabel Filardis, Regina Casé, Carolina Dieckman, Nívea Stelmann, Cássia kiss, Giovana Antonelli, Flávia Alessandra e Deborah Bloch são as cantoras do CD "Cantigas de roda", que foi lançado esta semana em território nacional com renda integralmente revertida para a Pastoral da Criança.
O projeto, que reúne 26 tradicionais cantigas populares, como "Atirei o pau no gato" e "Ciranda, cirandinha", é uma parceria entre a Rede Globo e a gravadora Som Livre.
- O CD vai contribuir para fortalecer o direito de cantar e brincar das crianças nas comunidades acompanhadas pela Pastoral da Criança em todo o Brasil. Pais e avós vão se unir às crianças para cantar e, assim, estreitam-se os laços entre as gerações e nossa identidade cultural é reforçada - explica Zilda Arns, coordenadora da entidade beneficente.
As gravações aconteceram durante três dias, num estúdio carioca. O diretor da TV Globo Mariozinho Rocha assina a direção musical do projeto, que conta ainda com arranjos de Victor Pozas e Mú Carvalho. O CD tem 30 minutos e pode ser encontrado em lojas de todo o país, por R$ 19,90. A princípio, serão disponibilizados no mercado 15 mil exemplares do álbum.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião