Há 30 anos, os americanos viam pela primeira vez a cena de uma bicicleta cruzando o céu e passando diante da lua com o menino carregando um E.T. na cestinha. No dia 11 de junho de 1982 estreava, nos Estados Unidos, aquele que seria um dos mais lembrado filme de alienígenas: "E.T. O Extraterrestre", de Steven Spielberg.
A primeira exibição do filme foi no dia 26 de maio, no Festival de Cannes. No Brasil, a trama só chegou no natal de 1982. A produção custou US$10,5 milhões e arrecadou US$792 milhões. O filme se tornou a maior bilheteria da História durante por onze anos até ser desbancado por Jurassic Park, em 1993.
"E.T. O Extraterrestre" recebeu nove indicações ao Oscar, entre elas as de melhor filme, direção e roteiro levando quatro prêmios para casa: melhores efeitos especiais, melhores efeitos sonoros, melhor som e trilha sonora original. O filme também venceu o Globo de Ouro nas categorias de melhor filme de drama e melhor trilha sonora.
Em 2002, o longa foi relançado nos cinemas como parte das comemorações de vinte anos de lançamento em uma nova versão que continha cinco minutos de novas cenas. Este ano, os estúdios Universal lançarão, em outubro, a edição em blu-ray.
Na trama, um E.T. é esquecido na Terra por sua nave e acaba sendo protegido pelos irmãos Elliot (Henry Thomas), Michael (Robert MacNaughton) e Gertie (Drew Barrymore). O drama do simpático alienígena acabou conquistando o mundo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião