Hollywood pegou a febre dos vampiros, e o ator Ethan Hawke espera tirar vantagem dessa mania com seu papel no filme "Daybreakers".

CARREGANDO :)

O filme, que estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos, chega aos cinemas ao mesmo tempo em que Hollywood explora um novo romance com os sugadores de sangue imortais.

Os filmes da saga "Crepúsculo" estão arrecadando milhões de dólares nas bilheterias, apelando principalmente a adolescentes. O sucesso de crítica "True Blood", que entra em sua terceira temporada neste ano no canal de TV a cabo HBO, mira adultos com seu conteúdo sexual e comentários sociais.

Publicidade

Mas Hawke (de "Antes do Por-do-Sol") disse que ainda há espaço para "Daybreakers" na lotada dança vampiresca de Hollywood.

"Somos o antídoto para 'Crepúsculo' e 'True Blood' e coisas assim. Somos um filme de horror da velha escola", disse Hawke à Reuters.

"Minha esperança é a de que nós vamos acabar a inundação do gênero. Há sempre o ponto de saturação. Talvez (sua popularidade) tenha terminado há duas semanas, mas eu acho que não", disse ele.

Em "Daybreakers", Hawke interpreta um cientista vampiro que vive em um mundo onde os sugadores de sangue são a espécie dominante. Os seres humanos escassearam porque viraram comida, mas o personagem de Hawke está tentando encontrar um sangue substituto para que os vampiros possam se alimentar sem culpa.

Hawke diz que a natureza da ficção-científica de "Daybreakers" e a alegoria aos recursos naturais secando afasta o filme dos contos adolescentes como "Crepúsculo". Ele descreve o drama como "o primeiro filme de vampiro pós-adolescente" nos últimos anos.

Publicidade

Hawke leu o roteiro antes da estreia de "Crepúsculo" nos cinemas em 2008, que já arrecadou 383 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. A sequência "Crepúsculo: Lua Nova" arrecadou 693 milhões.

"Eu li o roteiro e pensei, 'gente, é hora de trazer de volta os vampiros'. Mal sabia que havia muito mais gente com a mesma ideia", disse.