Cinema
Confira informações deste e de outros filmes no Guia da Gazeta do Povo.
Está em pré-estreia em cinemas de Curitiba a comédia Eu, Mamãe e os Meninos, longa-metragem que fez enorme sucesso nos cinemas da França e atropelou toda a concorrência, sagrando-se o grande vencedor do Cesar, abocanhando cinco estatuetas, incluindo as de melhor filme e ator, para Guillaume Gallienne, diretor, roteirista e astro da produção.
Gallienne, também em cartaz na cinebiografia Yves Saint Laurent, é ator da renomada companhia teatral parisiense Comédie Française e adaptou para o cinema um monólogo de sua autoria. Na trama, de fundo autobiográfico, ele vive tanto o protagonista, que também se chama Guillaume, um jovem com sérios problemas de identidade sexual, quanto o papel de sua mãe, uma mulher de personalidade forte e dominadora, de quem o rapaz julga ser uma extensão.
A jornada de autodescoberta do protagonista rende muitas risadas, mas também não deixa de ser um filme que faz pensar sobre o quanto as pessoas parecem condenadas a papéis sociais que nem sempre se adequam à realidade do que verdadeiramente são.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas