• Carregando...

Falar de gêneros de música eletrônica geralmente significa enrolar a língua. É house, dance, trance, entre outras variantes (nem sempre) próximas. As apresentações do Circuito Off da Oficina de Música de Curitiba são uma oportunidade para quem quer aproximar-se desse universo. A programação reúne professores convidados da Oficina de Música em apresentações descontraídas nas casas noturnas da cidade. É a primeira vez que o evento conta com uma fase dedicada a gêneros eletrônicos.

A atração de hoje são as apresentações de Fábio BA, Claudinho Brasil, Beto LFM e Cassionitona na House Café. "Será uma apanhado de todos os tipos de música eletrônica, um programa mais leve, tendendo do trance para o hause. Essa vai ser a levada da noite", comenta James Pedrozo Pinto, produtor musical e diretor artístico da Oficina de Música Eletrônica de Curitiba.

A quinta-feira será o último dia da grade oficial de apresentações. O show de encerramento da oficina contará com um coletivo de house formado por DJ Droors e pelo produtor e DJ Dudu Marote. Com dois computadores portáteis ligados e três teclados, a dupla irá criar música eletrônica ao vivo. Trata-se de uma rara oportunidade para conhecer o trabalho de Marote, que, além de DJ, um é conhecido produtor de discos de pop, tendo atuado junto a bandas como Pato Fu, Skank, e Jota Quest.

Na sexta-feira, o Circuito Off tem um dia extra de apresentações, no que Pedrozo Pinto chama de "dia de ressaca", já que acontece depois do término oficial da oficina. A festa será comandada pelo coletivo ULMTD DJ’s, composto por Felipe Akel, Dee Joker e convidados.

Serviço: Oficina de Música Eletrônica. Conservatório de MPB (R Mateus Leme 66), (41) 3321 3208. Informações www.oficinademusica.org.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]